domingo, 7 de agosto de 2011

A Outra

título original:The Other Boleyn Girl
gênero:Drama
duração:1 hr 55 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: BBC Films / Focus Features / Ruby Films / Relativity Media / Scott Rudin Productions
distribuidora: Columbia Pictures / Imagem Filmes
direção: Justin Chadwick
roteiro: Peter Morgan, baseado em livro de Philippa Gregory
produção: Alison Owen e Scott Rudin
música: Paul Cantelon
fotografia: Kieran McGuigan
direção de arte: David Allday, Matthew Gray e Emma MacDevitt
figurino: Sandy Powell
edição: Paul Knight e Carol Littleton
efeitos especiais:Moving Picture Company

Ana é oferecida como amante ao rei Henrique Tudor pelo próprio pai, que planeja com isso aumentar o status e posses da família. Mas quando a família a apresenta ao rei, ele se apaixona por sua irmã Maria, e essa dá a ele  um filho ilegítimo. Mesmo assim Ana não desiste de conquistar o rei, mas agora não só almejando passar para trás a própria irmã mas também a rainha.
História da Inglaterra contado por trás dos bastidores, a parte suja e profana da vida do rei e das irmãs Bolena. O foco aqui é mais no "romance" entre os três e não nos fatos históricos, apesar de mostrar como um influenciou o outro é tudo passado muito por cima. Por exemplo, dá-se a impressão que foi facílimo romper com a Igreja.
Quanto ao elenco Johansson como sempre é a mulher sensual e gostosona, mesmo no papel de uma mocinha boazinha e sonsa. Não engana, achei muito fraca sua interpretação. Já Portman deixa de boca aberta fazendo uma vilã de primeira. Inclusive, mesmo uma sendo mulherão e outra mais menininha, pela abismo entre a interpretação de uma e outra, achei Natalie muito mais sensual que Scarlett, fazendo bem seu papel de conquistadora maquiavélica.
É um ótimo filme baseado em fatos reais, mas não se prenda nisso, querendo conhecer a história através do filme, pois se decepcionará.  Veja apenas como uma revista Caras do mundo medieval.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

3 comentários:

  1. Mais uma vez, tivemos uma percepção parecida do filme. Exceto que eu não achei a atuação de Portman convincente, talvez porque sou fã da historia de Ana Bolena desde os tempos de colegio. Não achei o filme graande coisa, mas não me arrependo de ter assistido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a interpretação da Portman falei em relação a atuação só, não conheço a histórias das Bolenas profundamente para dizer se a fictícia condiz com a real. E também pq, pra mim, ela convenceu mto mais como sedutora do que a Scarlet como pura. =P

      Excluir
    2. Concordo que a atuação de Scarlett Johansson não foi das melhores... acho que o papel que o roteirista criou não convenceria ninguem. Mas ninguem se destacou em atuação na minha opinião. Alias, o contraste entre irmã boa e irmã ma ficou podre.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.