Fantasia 2000

poster filme fantasia 2000
Título no Brasil: Fantasia 2000
Título Original: Fantasia/2000
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 75 minutos
Ano de Lançamento: 1999
Direção: James Algar / Gaëtan Brizzi / Paul Brizzi / Hendel Butoy / Francis Glebas / Eric Goldberg / Don Hahn / Pixote Hunt


Da mesma maneira como no original, a música clássica é integrada com a animação de maneira esplendorosa.

Esse assisti sem o fator emocional, daí a diferença.

Vamos começar pelo fato que acho desnecessário remakes de filmes que fizeram sucesso ou continuações dos mesmos. Acredito que é só uma maneira de ganhar mais dinheiro e, muitas vezes acaba baixando o prestígio do original, da obra-prima.

Pra mim esse perdeu um pouquinho o respeito por isso, mas nada que me faça o achar ruim ou coisa parecida, só não acredito que alcançou a maestria do primeiro - talvez o fator emocional me influencie muito nesse ponto.

Música clássica de qualidade, totalmente linkada aos desenhos, ou seria ao contrário?

Minhas partes favoritas foram a dos Flamingos e a que, pasmém, inclui JAZZ como "clássico" e representa o gênero dentro da rotina de uma metrópole (sensacional).

Achei equivocada a escolha da animação em 3D para a parte do soldadinho de chumbo e reincluir o trecho do Mickey como aprendiz de feiticeiro. Cada um é cada um, para isso que Pato Donald está nesse filme fazendo muito bem o papel de Noé.

Acredito que a intenção dessa produção foi colocar aquela idéia genial dos anos 40 funcionando com as tecnologias dos anos 2000.

Vale muito a pena assistir, é de encher os olhos.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: InterFilmes


Comentários

  1. Os dois Fantasias são fantásticos, mas a cena clássica do Mickey com os cometas no primeiro filme realmente é fantástica, e viva Walt Disney.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...