quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Amor e Inocência

Título Original: Becoming Jane, 2007
Direção: Julian Jarrold
Roteiro: Kevin Hood, Sarah Williams
Gênero: Biografia/Drama/Romance
Origem: Estados Unidos/Reino Unido
Duração: 120 minutos
Tipo: Longa-metragem

História biográfica sobre o início da vida literária da escritora Jane Austen, toda a sua personalidade fora dos padrões para a época e os acontecimentos que a inspiraram a escrever histórias que se tornaram clássicos.
Não sei vocês, mas eu sou apaixonada pelas obras de Jane Austen. Ela refletia em seus personagens exatamente o seu caráter transgressor e à frente de seu tempo, isso é visto de forma clara nesse filme. Inclusive, muito bem interpretado por Anne Hathaway que passa de maneira encantadora a aura da autora e de seus livros, e James McAvoy - que fui conhecer através de e só em filmes baseados em obras de Austen.
Inclusive esse filme deixa óbvia a inspiração na própria vida para escrever, principalmente, "Orgulho e Preconceito" - acredito que a única diferença é o final.
Outras obras literárias dela que já foi filmada e é super recomendada àqueles que gostam de filme de época e da autora é "Razão e Sensibilidade". Outra obra que é muito parecida, mas inspirada em outro autor, é  "Desejo e Reparação"- que usa também atores repetidos dessas obras todas citadas aqui.
Eu gostei muito, até deixei de curtir a noite na praia pra ver esse filme. Agora depende de você ver se concorda, ou não, comigo. 

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: CinePlayers

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.