segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Wall Street - Poder e Cobiça

título original:Wall Street
gênero:Drama
duração:02 hs 06 min
ano de lançamento:1987
estúdio:20th Century Fox / Amercent Films / American Entertainment Partners L.P.
distribuidora:20th Century Fox Film Corporation
direção: Oliver Stone
roteiro:Stanley Weiser e Oliver Stone
produção:Edward R. Pressman
música:Stewart Copeland
fotografia:Robert Richardson
direção de arte:John Jay Moore e Hilda Stark
figurino:Ellen Mirojnick
edição:Claire Simpson



O jovem corretor de investimentos Bud Fox consegue contato com o bilionário Gordon Gekko e vendo nele uma maneira de ganhar dinheiro fácil, não necessariamente de forma correta, passa a fazer mudanças grandes em sua vida e essas atitudes modificam a vida daqueles a sua volta também.
Sim, eu vi o filme original depois da continuação Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme. Achava que o segundo era só um remake, e quando o vi semana passada achei engraçado Charlie Sheen fazer uma passagem tão insignificante no filme. Foi isso que me fez ir atrás de ver do que realmente se tratava o primeiro.
Então nesse filme vi que a pequena aparição de Charlie Sheen, na verdade, era de grande importância por ser praticamente o resumo do primeiro filme em uma cena com o personagem Bud Fox.
A história continua com a  mesma pegada sobre economia e mercado de investimentos, que se você não entende muito acaba ficando perdido. Mas a ganância explícita no roteiro é bem maior que no segundo, e me lembrou levemente o filme Advogado do Diabo.
Michael Douglas mostrou nesse filme o porquê de Gordon Gekko ser um de seus personagens mais famosos, afinal dá um show de interpretação.
Foi até bom eu ter visto na ordem errada, pois no geral gostei mais do segundo do que do primeiro. Se tivesse visto na ordem certa não teria animado de ver a continuação.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.