sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E La Nave Va

  • (E La Nave Va, 1983)
  • Direção: Federico Fellini 
  • Gênero: Comédia/Fantasia 
  • Origem: França/Itália
  • Duração: 128 minutos
 A caminho de Nápoles um navio segue para o enterro de uma famosa cantora de ópera. Nele seguem um jornalista e vários amigos e colegas de trabalho da falecida, além de vários pessoas importantes que tem no longo velório seus conflitos mostrados. No meio da viagem o capitão resgata alguns refugiados sérvios que seguem junto na viagem, fugindo de seu país por causa do iminente início da 1ª Guerra Mundial.
Beirando o surrealismo, e de certa forma bem confuso, o roteiro demonstra vários conflitos do mundo moderno através de um número exagerado de personagens.
Sem dúvida alguma esse filme é um marco na história do cinema, mas não sei se o fato de eu não gostar de ópera prejudicou o aproveitamento do filme enquanto assistia pois eu sinceramente não apreciei da forma que deveria e não consegui me envolver com a história a ponto de gostar.

CLASSIFICAÇÃO: REGULAR

Poster e Ficha técnica: CinePlayers

2 comentários:

  1. Olá, NR, boa noite.

    Ver a classificação REGULAR nesse que foi um dos últimos grandes filmes do mestre italiano, me incomodou, e sua crítica aponta uma "confusão" no roteiro, que particularmente não vi.

    Enfim, embora não concorde com sua crítica a respeito desse filme, parabenizo pelo blog.

    Abraço.

    CINEBULIÇÃO: www.cinebuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Luiz, eu entendo toda a importância que tem esse filme e respeito muito todo o trabalho e diferença que esse grande diretor fez. Já tiveram outras pessoas que me disseram a mesma coisa que você, mas minha intenção não é dizer uma verdade absoluta e só um sentimento pessoal, talvez quando assisti não estivesse preparada psicologicamente para o que veria e por isso ñ me agradou muito ^^

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.