Dogville

poster filme dogville
título original:Dogville
gênero:Drama
duração:02 hs 57 min
ano de lançamento:2003
estúdio:Canal+ / 4 1/2 / Alan Young Pictures / Det Danske Filminstitut / Edith Film Oy / Film i Väst / Hachette Première / Isabella Films B.V. / J&M Entertainment / KC Medien AG / Kushner-Locke Company / Kuzui Enterprises / Liberator Productions /
direção: Lars Von Trier
roteiro:Lars Von Trier
fotografia:Anthony Dod Mantle


Década de 30, Grace, tentado fugir de gânsters, vai parar na cidade de Dogville onde é acolhida e, em troca de trabalhos para a comunidade, escondida por 2 semanas - período em que votam se ela poderá permanecer ou não. Quando, por unânimidade a aceitam, a população começa a mostrar suas garras e aproveitar da moça mais do que nos serviços que já prestava, o problema é que ela esconde um segredo da população.

A primeira coisa que chama atenção é a falta de cenário; toda a cidade, inclusive cachorro, lago e moitas são demarcados no chão por linhas brancas. O que por incrível que pareça dá ao filme uma fotografia incrível, a dramaticidade da história é extremamente intensificada por esse fator.

A moral e ética da humanidade é colocada em cheque nessa história, o roteiro explora bem o lado interesseiro do ser humano, mostrando como há sempre um lobo vestido em pele de cordeiro em cada pessoa. Exploração, chantagem, abuso de poder, esses são uns dos pontos mostrados no filme.

Não gosto muito do trabalho da Nicole Kidman, mas ela me surpreendeu com esse papel, mostrou do que é capaz por trás de tanto botox. Todo o resto do elenco também não deixa nem um pouco a desejar, parece que todos estão muito bem envolvidos com o estilo de interpretação mais teatral que é desenvolvido na história.

Para algumas pessoas pode acabar sendo um pouco cansativo, mas sem dúvida alguma é uma aula de como se fazer diferença na história do cinema.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...