A Cidade Das Tristezas

poster filme a cidade das tristezas
título original: Bei qing cheng shi
gênero: Drama
duração: 2h 37min
ano de lançamento: 1989
estúdio: Era Film Company
direção: Hsiao-Hsien Hou
roteiro: T'ien-wen Chu, Wu Nien-Jen, Chu Tien-Wen, Nien-Jen Wu
fotografia: Huai-En Chen


Taiwan, entre 1945 e 1949. A partir das experiências de quatro irmãos e seus agregados, acompanhamos os acontecimentos políticos e históricos da região.

Assim como dito no "1001 filmes para ver antes de morrer"A Cidade Das Tristezas é o marco do nascimento de um movimento novo no cinema de um país ao mesmo tempo em que narra para si, e para o mundo, sua própria história após sair de um regime ditatorial. É, sem dúvida um filme de grande importância.

Seu enredo nos apresenta muitos elementos e muitas informações densas, tanto no campo histórico quanto nas individualidades de cada personagem, o que pode deixar a compreensão da trama um tanto truncada. Eu, particularmente, tive dificuldades em compreender as ligações dos personagens, quem ali era aliado dos taiwaneses ou dos continentais, por exemplo.

Ainda que com uma fotografia e direção de primeiras, o ritmo de A Cidade Das Tristezas é um pouco lento e, devido a sua duração um pouco mais extensa, o filme acaba parecendo mais longo do que é.

Sinceramente, fico chateada de não ter gostado tanto do filme quanto esperava, pois acredito que tinha potencial para ser uma produção que me tocaria mais fundo.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Fica técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...