La La Land

poster filme la la land
título original: La La Land
gênero: Musical, Comédia, Drama
duração: 2h 08 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Black Label Media
direção: Damien Chazelle
roteiro: Damien Chazelle
fotografia: Linus Sandgren
direção de arte: David Wasco


Mia é uma atriz iniciante, Sebastian é um pianista de jazz. Os dois sonham alto mas não atingem o que querem. Quando se conhecem, aos poucos, se apaixonam, e um passa a ser a mola propulsora do sonho do outro.

Quando esse filme começou a ganhar muita repercussão na mídia e nas premiações, por mais que seja uma fã do gênero, fiquei com um pé atrás. Porque faz muito tempo que esse gênero não é trabalhado para valer, porque ele perdeu campo, porque ele não tem mais tanto glamour como tinha, enfim.

Mas a curiosidade não tinha passado e eu fui ver.

Nos primeiros dez minutos de filme já acontece uma sequência musical pra deixar qualquer fã do gênero com o coraçãozinho aquecido.

Não concordo com Emma Stone levar prêmio por melhor atriz, ainda assim, sua atuação e a de Ryan Gosling atendem ao que o filme exige, são interpretações agradáveis e os dois têm uma química muito boa.

A fotografia, o trabalho das cores, a direção de arte, tudo que constrói o filme visualmente foi feito com maestria. É um filme agradável de olhar e que te estimula a observar cada canto da tela.

Agora, o principal, as músicas: a trilha sonora desse filme foi feito com uma delicadeza que arrisco dizer que se tornou um trabalho atemporal. São músicas possíveis de se ouvir em um filme da década de 50, atual ou do futuro. Com certeza você sairá cantarolando alguma delas.

É claro que nada se cria, tudo se copia, mesmo assim, nesse caso isso é ótimo, vemos referências aos grandes clássicos musicais por todo o filme e essa é mais uma razão para os apaixonados pelo gênero se encantarem ainda mais por essa produção.

No final das contas cheguei a conclusão que ele mereceu, sim, todo o destaque que recebeu.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...