Adaptação

poster filme adaptação
título original: Adaptation
gênero: Comédia, Drama
duração: 1h 54 min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Beverly Detroit
direção: Spike Jonze
roteiro: Susan Orlean, Charlie Kaufman
fotografia: Lance Acord
direção de arte: K.K. Barrett


Charlie é um roteirista que recebe a difícil tarefa de adaptar para o cinema um livro sobre um homem que rouba orquídeas para cloná-las e vendê-las a colecionadores. Além disso ele ainda precisa lidar com sua baixa-estima e com um irmão gêmeo parasita.

Assumo que no princípio foi um pouco difícil acompanhar o raciocínio que o roteiro desenvolve. Mas é exatamente essa a graça da história. Acompanhamos a história de um roteirista escrevendo um roteiro, porém o roteiro que estamos assistindo é o que está sendo escrito. Me fiz clara? Se não, tudo bem, é exatamente isso.

Não podia esperar menos de um filme que tem o mesmo diretor de "Quero Ser John Malkovich", inclusive há cenas dos bastidores deste filme dentro de Adaptação.

Quanto ao elenco, Meryl Streep e Chris Cooper tem uma química incrível, interagem muito bem ainda que seus personagens sejam antagônicos. Mas quem me surpreendeu aqui foi Nicolas Cage, em dose dupla e mandando bem nas duas situações.

Não é um filme para sossegar a cabeça, muito pelo contrário, inclusive você pode sair da experiência com a cabeça mais quente do que entrou. E isso será uma experiência incrível.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...