domingo, 30 de outubro de 2016

Uma Lição de Amor

título original: I am Sam
gênero: Drama
duração: 02h 12 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: New Line Cinema
direção:  Jessie Nelson
roteiro: Kristine Johnson, Jessie Nelson
fotografia:
Elliot Davis
direção de arte: Aaron Osborne

Sam é um homem com deficiência mental que cuida, com a ajuda de amigos e de uma vizinha, de sua filha Lucy. Quando ela chega aos 7 anos começa a superá-lo intelectualmente e a situação chama a atenção de uma assistente social que a tira do pai na intenção de levá-la para um lar adotivo. Sam, então, busca a ajuda de uma renomada advogada para reconquistar a guarda da filha.
Sim, pode até ser aquele tipo de roteiro que se vê bastante na Sessão da Tarde, clichê dramalhão pra te levar as lágrimas.
Mas não é por isso que você vá chorar e sim pelas atuações magníficas de Sean Penn, se fosse um desconhecido diria que realmente tinha alguma deficiência mental, e Dakota Fanning, pequenina mas super madura e responsável por seu pai.
Michelle Pfeiffer que decepciona um pouco, sua personagem egocêntrica e workaholic passa um pouco do ponto e beira o caricato.
Outro ponto alto é a trilha sonora composta pela discografia dos Beatles - que também tem parte de suas letras usadas para construir diálogos bem escolhidos.
Talvez daqui um tempo não me lembre que assisti a esse filme, mas com certeza no dia de hoje me marcou.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.