Passageiros

poster filme passageiros
título original: Passengers
gênero: Suspense, Drama
duração: 01h 33 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: TriStar Pictures
direção: Rodrigo García
roteiro: Ronnie Christensen
fotografia: Igor Jadue-Lillo
direção de arte: David Brisbin


Claire, uma jovem terapeuta, é chamada para atender um grupo de cinco passageiros, únicos sobreviventes de um acidente de avião. Um dos pacientes, Erick, está em estado de euforia e não aceita fazer o tratamento em grupo, então ela passa a atendê-lo separadamente. Mas aos poucos coisas estranhas começam a acontecer e seus pacientes vão, aos poucos, sumindo.

Primeiro achei que o filme trataria sobre problemas psicológicos desencadeados pelo trauma do acidente. Depois me pareceu que esse seria apenas um precedente para criar um suspense sobre algo maior, como a empresa aérea querendo esconder algo. Por fim, não foi nada disso.

A forma como Claire, personagem de Anne Hathaway, se envolve com Erick parece forçado e uma válvula de escape do tema principal; não se encaixa na trama e parece ter sido imposto para tentar atrair um público que necessita de romance para gostar do filme.

Outro ponto que prejudica é o próprio Patrick Wilson que ou já colocou muito botox no rosto ou realmente não sabe atuar.

Quanto a questões técnicas não há nada que chame a atenção ou se destaque, de forma positiva ou negativa.

Por fim gostaria de fazer um comentário que talvez seja SPOILER: para quem já assistiu "Ilha do Medo" ou "O Sexto Sentido" o final desse filme fique meio óbvio do meio para frente.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...