O Guia do Mochileiro das Galáxias

poster filme o guia do mochileiro das galáxias
título original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
gênero: Ficção Científica, Aventura, Comédia
duração: 1h 49 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Garth Jennings
roteiro: Douglas Adams, Karey Kirkpatrick
fotografia: Igor Jadue-Lillo
direção de arte: Joel Collins


Arthur Dent está tendo um péssimo dia. Após descobrir que sua casa será demolida, também descobre que seu melhor amigo é um extraterrestre e que a Terra também será destruída. Sem poder salvar seu planeta, a única alternativa é embarcar com seu amigo em uma nave e ir conhecer o universo.

Só quem já leu os livros sabe a delícia e a diversão que é. Acho quase impossível ler e não passar a comemorar o dia da toalha anualmente, por assim dizer.

Faz tempo que os li, então não lembro exatamente dos detalhes para comparar uma obra com a outra. Mas o filme é tão maluco, nonsense e engraçado quanto o livro, então, acredito que atingiu a meta, passando perfeitamente a alma do livro.

Agora, para quem não leu, provavelmente muita coisa não vai fazer sentindo, a história parecerá mal contada e a qualidade do filme parecerá ruim e tosca.

A escolha do elenco foi bem feita, ninguém ali me decepcionou, mas o destaque é Alan Rickman como voz do Marvin - não podia ter feito uma melhor escolha para o robôzinho depressivo.

Quem leu acompanha bem o filme e acredito que vá se divertir, quem não leu pode ficar bem perdido e achar bem ruim.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...