sexta-feira, 10 de junho de 2016

Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer

título original: Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer
gênero: Policial, Documentário
duração: 1h 27 min
ano de lançamento: 1992
estúdio:  Channel 4 Television Corporation
direção: Nick Broomfield
roteiro:  Nick Broomfield
fotografia: Barry Ackroyd

Documentário que conta um pouco da história de Aileen Wuornos, considerada a primeira mulher serial killer dos EUA.
Eu não conhecia nada sobre o assunto, mas quando comecei a assistir percebi que era a história de "Monster - Desejo Assassino" - que inclusive preciso assistir urgente - e como Charlize Theron passou por uma transformação incrível, pois ficou A CARA da Aileen.
Voltando ao documentário: ele traz sentimentos muito antagônicos. Claro, se ela matou 7 pessoas deve ser condenada e pagar pelo que fez. Mas o depoimento que ela dá sobre o estupro que sofreu é muito intenso para ela ter fingido; acredito que nem mesmo um ator profissional conseguiria ficar perturbado e tremer de nervoso como ela fez. Os traumas que sofreu não foram considerados em nenhum minuto, fiquei com a sensação que não foram julgamentos justos, que alguma coisa ali estava sendo manipulada para atender a interesses externos.
Outro ponto foram os sanguessugas em torno dela: a mulher que a adotou, o advogado canastrão e os policiais que assinaram contratos para produção de filme antes mesmo que ela fosse julgada.
Mesmo ela sendo uma pessoa perturbada, violenta e assassina, fica uma sensação de certa injustiça.
Se trata de um documentário curto mas contundente. Ele cria uma curiosidade muito grande em querer conhecer mais sobre a personalidade e a história dessa mulher. Inclusive tem um outro documentário, do mesmo diretor, feito após sua sentença ter sido cumprida: "Aileen: Life and Death of a Serial Killer". Ambos estão no Netflix.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.