Os Dez Mandamentos

poster filme os dez mandamentos
título original: The Ten Commandments
gênero: Drama, Épico
duração: 3h 40 min
ano de lançamento: 1956
estúdio: Motion Picture Associates
direção: Cecil B. DeMille
roteiro: Dorothy Clarke Wilson, J.H. Ingraham, A.E. Southon, Æneas MacKenzie, Jesse Lasky Jr., Jack Gariss, Fredric M. Frank
fotografia: Loyal Griggs


Após ser largado no Nilo ainda bebê, Moisés, é encontrado pela irmã do faraó e criado como da família. Quando descobre sua verdadeira origem e ouve a mensagem de Deus resolve libertar seu povo, os hebreus, da escravidão e levá-los à terra prometida.

Não precisa ser religioso para conhecer essa história, quem já assistiu a animação "O Príncipe do Egito" a conhece bem. Mas estamos falando aqui de um dos maiores épicos da história do cinema, por essa razão ele está nos "1001 filmes para ver antes de morrer".

Não por isso se torna um filme fácil e divertido, estamos falando de quase 4 horas de uma história bíblica.

Mesmo assim vale para ver uma super produção e efeitos surpreendentes para um filme da década de 50.

Esse papel marcou definitivamente a carreira de Charlton Heston, que sofre uma transformação tremendo do começo ao fim do filme.
 
Pela segunda vez tenho contato com o trabalho de Yul Brynner e cada vez mais tenho certeza que nasceu para papéis altivos e poderosos.

Vale por sua importância para a história do cinema, mas aviso que não é fácil, principalmente para quem - assim como eu - não gosta muito de fanatismo religioso.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...