segunda-feira, 14 de março de 2016

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

título original: Terminator 2 - Judgement Day
gênero: Ação, Ficção Científica
duração: 2h 17 min
ano de lançamento: 1991
estúdio:   Carolco Pictures
direção:  James Cameron
roteiro: James Cameron, William Wisher Jr.
fotografia: Johan Ankerstjerne

Sarah Connor conseguiu ter seu filho, o predestinado a ser um grande líder, porém ela é considerada louca e internada, enquanto John fica aos cuidados de uma família adotiva. Enquanto isso um andróide (do mesmo modelo do filme anterior) surge, mas dessa vez para protegê-los de um outro andróide , mais evoluído, que é enviado para destruí-los.
Tanto o primeiro quanto o segundo assiste por estarem no "1001 filmes para ver antes de morrer". "Exterminador do Futuro" foi uma surpresa apesar de enxergá-lo mais como ação do que ficção científica e mais feito para entretenimento mesmo.
Agora, esse filme é um um daqueles casos raros em que a continuação supera a obra original.
Aqui vemos tudo evoluído: roteiro, personagens, efeitos especiais, explosões e maquiagem.
A história abraçou com mais vontade o lado Sci-fi e, muitos anos antes de "Matrix", já começou a questionar o poder das máquinas em nossas vidas.
O uso do "mesmo modelo" de robô, que no primeiro foi o vilão, agora como mocinho e aprendendo a lidar com humanos foi uma ótima sacada também.
E, pelo que havia visto no primeiro filme, jurava que não tinha muito para onde o filme se encaminhar sem ser um certo final óbvio e apocalíptico, outro ponto em que o filme me surpreendeu.
Sarah Connor é uma figura forte, valente e marcante - não apenas aquele ponto sexualizado para agradar o público, em sua maioria, masculino. Coisa rara de se ver em filmes do gênero.
Com certeza o filme merece a boa fama que tem.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.