Ex-Machina: Instinto Artificial

poster filme ex-machina instinto artificial
título original: Ex-Machina
gênero: Ficção Científica, Suspense, Drama
duração: 1h 48 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: DNA Films
direção: Alex Garland
roteiro: Alex Garland
fotografia: Rob Hardy
direção de arte: Mark Digby


Um jovem programador , Caleb, ganha um concurso para passar uma semana na casa do criador da empresa em que trabalha. Quando chega, percebe que foi escolhido para um experiência: a de testar a nova criação de Nathan, uma robô com inteligência artificial. Mas a situação sairá do planejado.

Como que esse filme saiu direto pra DVD e TV aqui no Brasil pelo amor de Deus? Merecia muito mais estar indicado a Melhor Filme no Oscar do que "Brooklyn" ou "Ponte dos Espiões", inclusive podia estar nas salas de cinemas no lugar desses.

O roteiro mescla muito bem a ficção científica, o drama e o suspense. Até o último minuto você fica naquela incerteza de quem está certo ou errado, o que está realmente acontecendo.

Mereceu muito o prêmio por efeitos especiais; delicado, bem feito e mesmo assim muito convincente.

Diria que é uma mistura de "A.I. - Inteligência Artificial" e "Instinto Selvagem"(=P), não, sério: "1984", "A Revolução dos Bichos" e "Blade Runner". Apesar do "exagero" (ou não, quem sabe) sobre a evolução das máquinas, há uma junção com a questão da privacidade na internet muito forte. O que faz com que você se coloque ali no lugar do personagem principal.

A prova que Alicia Vikander é uma merecedora de Oscar, na minha opinião, esta muito mais aqui do que em "A Garota Dinamarquesa". Inclusive, só deu ela e Domhnall Gleeson em todos os filmes do Oscar desse ano né?

Emotivo e alarmante ao mesmo tempo, esse filme sabe explorar muitos sentidos ao mesmo tempo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...