O Regresso

poster filme o regresso
título original: The Renevant
gênero: Drama, Aventura, Suspense, Biografia
duração: 2h 36 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Anonymous Content
direção: Alejandro González Iñárritu
roteiro: Mark L. Smith, Alejandro González Iñárritu, Michael Punke
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: Jack Fisk


Em uma expedição o guia e explorador, Hugh Glass, é atacado por um urso. Muito debilitado, ele fica para trás com alguns membros da equipe, mas acaba abandonado por esses, que matam seu filho. Motivado pela vingança, ele aos poucos vai se recuperando e parte em busca daqueles que o traíram.

Confesso que fui assistir com a expectativa muito alta e esperava mais do que vi, mesmo assim é um filme impressionante.

A fotografia e direção de arte são incríveis, na verdade toda a produção, todos os detalhes são deixar qualquer um de queixo caído. Ainda mais depois que você fica sabendo de certos detalhes, exigências e esforços de elenco.

O filme é tudo menos leve, você ficará tenso, nervoso, chocado e provavelmente com um pouco de ânsia em algumas cenas de violência que são bem fortes.
Talvez ele possa parecer um pouco longo demais, mas ao parar para pensar em cada parte vejo que nada poderia ser tirado sem afetar a história como um todo.
Acredito que com esse filme Leonardo DiCaprio levará finalmente seu Oscar, mas não sei se é sua performance que mais gosto, vale mais pelo conjunto da carreira e pelos esforços não visíveis que ele fez pelo filme. Já Tom Hardy me surpreendeu, acredito que foi uma das melhores atuações dele que já vi.

Só peço uma coisa: assistam no cinema. É um filme que precisa dessa experiência.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...