segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Matrix

título original: Matrix
gênero: Ação, Ficção Científica
duração: 136 min 
ano de lançamento: 1999
estúdio: Warner Bros.
direção:  Andy WachowskiLana Wachowski 
roteiro: Andy WachowskiLana Wachowski 
fotografia: Bill Pope
direção de arte: Owen Paterson


Thomas, um jovem programados leva uma vida rotineira, morando em um cubículo e tendo constantemente pesadelos onde no momento em que eletrodos são inseridos em sua mente, ele acorda gritando. Conforme o sonho vai se repetindo ele passa a duvidar da realidade e acaba descobrindo que é uma vítima da Matrix, um sistema de inteligência artificial. Ele conhece Trinity e Morpheus, duas pessoas misteriosas que acreditam que ele seja Neo, o messias que pode enfrentar a Matrix.
Pra começar, a tecnologia empenhada nesse filme foi uma novidade absurda na época e merece muito respeito por isso. Os giros em volta da pessoa congelada no meio da ação, a bala em câmera lenta, enfim.
A fotografia e trilha só embelezam ainda mais o roteiro de primeira qualidade.
A trama não se trata apenas de um filme de ação e ficção científica para vender, todo ele trabalha com teorias da filosofia. É uma aula divertida sobre um assunto denso de se aprender.
Sei que a pessoa mais marcada por seu personagem nesse filme é Keanu Reeves, mas tenho a sensação que Hugo Weaving sempre é lembrado de cara pelo Agente Smith também.
É um dos poucos filmes que faz com que a pessoa chegue ao final questionando suas escolhas e sua própria vida.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.