quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ela

título original: Her
gênero: Drama, Romance, Ficção Científica
duração: 126 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Annapurna Pictures
direção: Spike Jonze
roteiro: Spike Jonze
fotografia: Hoyte Van Hoytema
direção de arte: K.K. Barrett

Num futuro não muito distante, Theodore é um homem emotivo que está passando por um divórcio. Ao conhecer uma nova tecnologia que utiliza de inteligência artificial ele se encanta por "Samantha". Conforme as necessidades de ambos vão crescendo a amizade entre eles se transforma em amor.
A princípio pode até parecer um filme sobre tecnologia e o relacionamento dos seres humanos com ela, não deixa de ser, mas é muito mais do que isso.
Essa trama trabalha a necessidade do ser humano de se relacionar, de ter com quem conversar e dividir suas felicidades, tristezas e dúvidas. Isso na época A.C. ou hoje, virtualmente. O que e como são as coisas em um relacionamento, o que é válido ou não, o que é real ou não, de uma maneira deliciosamente metafórica.
Fotografia e trilha sonora complementam a sensação de solidão e vazio de uma maneira bonita e confortável.
Joaquin Phoenix está tão incrível que dá vontade de tirá-lo da tela e dar um abraço. Scarlett Johansson faz mais do que seu papel mostrando apenas através da voz uma pessoa sensual, agradável e alegre. Amy Adams só me fez confundir a cabeça, esse Oscar está com alguns atores concorrendo por um filme e aparecendo em outros.
Assista com paciência pois é um filme parado, mas vale muito a pena pois é muito mais profundo do que apenas parece. 

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.