quinta-feira, 16 de maio de 2013

2 Coelhos

gênero: Ação
duração: 108 min 
ano de lançamento: 2012
estúdio: Black Maria Filme Video Digital
direção: Afonso Poyart
roteiro: Afonso Poyart
fotografia: Carlos André Zalasik

Edgar, cansado de ser oprimido pela violência e negligenciado pela corrupção do poder público, resolve fazer justiça com as próprias mãos.
A primeira vez que ouvi falar desse filme fiquei com um pouco de receio, depois só passei a ouvir muitos elogios. Demorei para tomar coragem e assistir, hoje só me arrependo de ter demorado tanto.
A princípio parece que vários pontos da história acabaram sem uma explicação plausível e que a história será sem pé nem cabeça. Ao final, tudo se amarra tão perfeitamente que a única reação possível é ficar de boca aberta. Claro, algumas coisas você deve relevar e deixar a mente acompanhar a lógica da história pois, se fosse na vida real não seriam plausíveis.
A fotografia e direção de arte são o ponto alto do filme, têm efeitos e sequências ali que acredito nunca ter visto antes. 
Foi difícil assimilar Thaíde, que como apresentador parece ser uma pessoa tão do bem e simpática, como bandido sangue frio. E Alessandra Negrini parece sempre interpretar o mesmo papel, mas esse foi o único ponto mais fraco da história.
O final é um pouco surreal, mas mesmo assim casa muito bem com a história num todo.
Diferente de tudo que já vi no cinema nacional. Palmas.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário