quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Colecionador de Ossos

título original: The Bone Collector
gênero: Suspense, Policial
duração: 118 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Columbia Pictures Corporation
direção: Phillip Noyce
roteiro: Jeffery Deaver, Jeremy Iacone
fotografia: Dean Semler
direção de arte: Nigel Phelps

Após sofrer um acidente que o deixa tetraplégico, um policial investigativo perde a vontade de viver. Mas as coisas começam a mudar quando um serial killer passa a cometer crimes hediondos e, com a ajuda de uma policial iniciante, ele irá tentar solucionar o caso.
Eu sempre só ouvi falar bem desse filme. Gosto muito de suspense policial, principalmente quando envolve um serial killer, ainda mais se esse deixa dicas que quebram a cabeça. E esse filme se encaixa nessas características que disse antes, mas peca em vários outros sentidos.
A teimosia do personagem de Denzel Washington que faz a personagem de Angelina Jolie entrar sempre sozinha nos lugares é meio incoerente. Tudo bem, sei que é pra criar mais tensão, mas não a lógico, em uma investigação onde há grandes chances do assassino ainda estar no local, colocar alguém iniciante assim em risco. Enfim, isso nem é tão importante mas me aborreceu um pouco.
Outro ponto foi que, no final das contas, as dicas do serial killer foram inúteis, pois nunca levariam ao personagem revelado no final; aí perde o sentido.
Denzel está particularmente sem sal e Angelina Jolie com as caras e bocas de sempre. O clima romântico que tentam colocar entre eles também é um tanto forçado.
Me decepcionei.

CLASSIFICAÇÃO: REGULAR

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.