quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Snatch - Porcos e Diamantes


título original: Snatch
gênero: Ação 
duração: 104 min 
ano de lançamento: 2000 
estúdio: Columbia Pictures Corporation 
direção: Guy Ritchie 
roteiro: Guy Ritchie 
fotografia: Tim Maurice-Jones 
direção de arte: Hugo Luczyc-Wyhoswki

Frankie Quatro-Dedos é um ladrão que rouba um diamante gigante e parte de Nova York para Londres para vendê-la. Mas, viciado em jogo como é, dá uma parada no caminho para participar de uma aposta. Ele atrai então o olhar de vários outros interessados na pedra.
Um tanto quanto tarantinesco, esse roteiro tem que ser apreciado nos mínimos detalhes. Dinâmico e cheio de reviravoltas, a trama, além de ter muita ação, é engraçado e inteligente. Mas fique atento, não pisque, senão poderá perder o fio da meada.
Todos os personagens são icônicos e acrescentam muito a história, não só pelo papel do personagem mas também pela interpretação dos atores que os incorporam. Infelizmente só vi que a opção alugada na TV era apenas dublada depois que já tinha selecionado e sei que com isso perdi um tanto da atuação de Brad Pitt, que está incrível, e mesmo na versão dublada tem uma pegada engraçada e interessante no papel de um cigano golpista que fala tudo enrolado.
[SPOILER/] Vinnie Jones, obrigada por falar uma frase que daqui pra frente pretendo usar no meu dia a dia : Me chame de Susan se isso o fizer feliz. [\SPOILER]
Fotografia e trilha sonora só fecham com mais chave de ouro essa ótima produção. 

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.