terça-feira, 14 de agosto de 2012

Histórias Cruzadas

título original: The Help
gênero: Drama 
duração: 146 min 
ano de lançamento: 2011 
estúdio: DreamWorks SKG 
direção: Tate Taylor 
roteiro: Tate Taylor, Kathryn Stockett 
fotografia: Stephen Goldblatt 
direção de arte: Mark Ricker

Década de 60, Mississipi. Uma jovem, recém formada e que sonha em ser escritora, encontra em duas empregadas negras sua inspiração para escrever um livro onde conta o dia-a-dia dessas ajudantes do ponto de vista delas e como elas lidam com suas patroas. 
Bem trabalho dentro da história dos EUA e de cada personagem, o roteiro segue uma linha inteligente e sem ser forçado. Com um tema não só voltado para o racismo mas também para o início de um feminismo mais atuante, os personagens masculinos deixados completamente de lado dão mais força a idéia. As mulheres da história mostram um racismo exposto mas ao mesmo tempo mascarado pelos interesses das donas de casa.
Palmas para toda a dramaticidade de Viola Davis, e o drama com um toque de humor negro de Octavia Spencer. Bryce Dallas Howard está perfeita no papel de uma pessoa desprezível.
Mesmo com um final de certa forma previsível, a história é encantadora e com conteúdo, e mesmo assim permanece sendo um filme que atende a qualquer público.
Mereceu todos os prêmios que ganhou.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

2 comentários:

  1. Quando vi o trailer já esperava algo muito bom desse filme, quando assisti me senti ainda mais realizado por ver que aquela sensação inicial não estava errada. Talvez o que mais tenha importância pra mim é essa calma em contar a história, em momento algum vemos que o filme está correndo contra o tempo para chegar ao seu final.

    ResponderExcluir
  2. Gostei é bem assistivel e relevante apesar de previsivel!http://quaseumfilmepordia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.