Casa de Areia

poster filme casa de areia
gênero: Drama
duração: 115 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Columbia TriStar Filmes do Brasil
direção: Andrucha Waddington
roteiro: Elena Soarez, Luiz Carlos Barreto, Andrucha Waddington
fotografia: Ricardo Della Rosa


Vasco leva sua mulher e filha para terras recém compradas onde espera começar uma nova, e melhor, vida. Mas ao chegar ao local descobre que fica no meio de uma área onde só a areia, um terreno inóspito sem nenhuma civilização próxima. Sua mulher quer voltar para a vida que tinham antes, mas ele decidem que devem ficar ali, mesmo o resto da caravana os abandonando.

Eu fui assistir esse filme com uma esperança tão grande e me decepcionei tanto! Acreditei que, por ter Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco, com certeza seria uma baita produção. Com certeza elas e Seu Jorge seguram bem as pontas e a fotografia é incrível, passam bem as sensações de solidão, isolamento e um desespero conformado.

Mas o roteiro é muito arrastado e cansativo. Pode ser intencional para passar exatamente a mesma sensação dos personagens? Com certeza! Mas isso o torna muito monótono.

Ouvi dizer que tem muitas referências históricas e metáforas, não sei se estava muito cansada já daquela enrolação, se não sou inteligente o suficiente para entender ou não estava no espírito para ver algo tão denso, mas no final das contas, não gostei nenhum pouco. Acho que tentaram construir algo muito intelectualizado e erraram na mão.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...