quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casa de Areia



gênero: Drama 
duração: 115 min 
ano de lançamento: 2005 
estúdio: Columbia TriStar Filmes do Brasil 
direção: Andrucha Waddington 
roteiro: Elena Soarez, Luiz Carlos Barreto, Andrucha Waddington 
fotografia: Ricardo Della Rosa 

Vasco leva sua mulher e filha para terras recém compradas onde espera começar uma nova, e melhor, vida. Mas ao chegar ao local descobre que fica no meio de uma área onde só a areia, um terreno inóspito sem nenhuma civilização próxima. Sua mulher quer voltar para a vida que tinham antes, mas ele decidem que devem ficar ali, mesmo o resto da caravana os abandonando.
Eu fui assistir esse filme com uma esperança tão grande e me decepcionei tanto! Acreditei que, por ter Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco, com certeza seria uma baita produção. Com certeza elas e Seu Jorge seguram bem as pontas e a fotografia é incrível, passam bem as sensações de solidão, isolamento e um desespero conformado.
Mas o roteiro é muito arrastado e cansativo. Pode ser intencional para passar exatamente a mesma sensação dos personagens? Com certeza! Mas isso o torna muito monótono.
Ouvi dizer que tem muitas referências históricas e metáforas, não sei se estava muito cansada já daquela enrolação, se não sou inteligente o suficiente para entender ou não estava no espírito para ver algo tão denso, mas no final das contas, não gostei nenhum pouco. Acho que tentaram construir algo muito intelectualizado e erraram na mão.

CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário