quarta-feira, 11 de julho de 2012

Boa Noite e Boa Sorte



título original: Good night, and good luck.
gênero: Drama 
duração: 93 min 
ano de lançamento: 2005
estúdio: Warner Independent Pictures 
direção: George Clooney
roteiro: George Clooney, Grant Heslov
fotografia: Robert Elswit 
direção de arte: James D. Bissell

Em plena era do McCarthismo, um âncora de TV luta para mostrar os dois lados da história. Mostrando as táticas e mentiras do senador, ele provoca um confronto público na recém chegada televisão.
Antes de tudo, tem que conhecer bem a história política americana para conseguir acompanhar o roteiro. Eu não conheço o suficiente e tive grandes dificuldades em acompanhar ao filme, afinal, ele já parte do pressuposto que você está por dentro dos fatos abordados.
Não há trechos prefácio com resuminho dos fatos, você pega o bonde no caminho, os diálogos são rápidos e densos, e - para quem não conhece a história da época - a cada cena a coisa fica mais confusa. Eu acabei o filme sem entender muito.
Talvez o que disse acima seja o responsável por eu tê-lo achado um pouco arrastado também.
Agora, as atuações são muito bem trabalhadas e a fotografia é de encher os olhos! O preto e branco, além de situar melhor ainda a história, dá uma dramaticidade muito maior a uma trama tensa por si só.
O que recomendo, e que quero fazer para poder rever esse filme, é que leiam um pouco sobre esse período da história política americana antes de assisti-lo.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.