Madagascar

poster filme madagascar
título original: Madagascar
gênero: Animação
duração: 86 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: DreamWorks SKG
direção: Eric Darnell, Tom McGrath
roteiro: Mark Burton, Billy Frolick, Eric Darnell, Tom McGrath
direção de arte: Kendal Cronkhite


Alex é um leão e a maior atração de um zoológico em Nova York. Ele e seus amigos Marty, Melman e Glória, uma zebra, uma girafa e um hipopótamo, respectivamente, nunca moraram na selva muito menos viram o que há além dos muros. Um dia, Marty resolver dar uma "passeada"pela cidade, ao serem pegos são extraditados, mas por um acidente de percurso acabam na ilha de Madagascar, onde terão de aprender a sobreviver como verdadeiros animais.

A história é basicamente sobre procurar suas origens e seu habitat, buscar sua real personalidade e se aceitar, mesmo que seja diferente dos outros. Mas é divertidíssimo! As crianças de divertem e os adultos também, pois é cheio de piadinhas subliminares e de frases que vão grudar na sua cabeça por semanas.

Destaque para os lêmures pilhados e para os pinguins, que dão um show a parte. Sorria e acene, sorria e acene.

O desenho tem um traço interessante, meio caricato, meio anguloso e ao mesmo tempo lembrando um pouco os traços dos dubladores, no original.

Lembro que fui assistir esse filme em uma sessão a tarde no cinema e tinha eu, minhas amigas (todas já no final do Ensino Médio) e o resto da sala eram crianças abaixo dos 10 anos. Só posso garantir uma coisa: nós nos divertimos muito mais que eles! Simplesmente porque eles riam nas piadinhas de "xixi-coco" e nós estávamos entendendo as entrelinhas. Por exemplo, quando encontram os lêmures, está rolando uma festa e o Marty fala "uaaau uma Raaave" seguindo de "será que tem doce?" - só nós ríamos. Além de que ao final saímos dançando "I like to move it" e as criancinhas nos olhávamos como se fossemos ETs.

Uma ótima animação, para todos os públicos.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...