sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ghost - Do Outro Lado da Vida


título original: Ghost
gênero: Drama
duração: 127 min 
ano de lançamento: 1990
estúdio: Paramount Pictures
direção: Jerry Zucker 
roteiro: Bruce Joel Rubin
fotografia: Adam Greenberg
direção de arte: Jane Musky

Sam e Molly eram um casal muito apaixonado até o dia em que ele é assassinado e tudo termina de forma drástica. Em vez de ir para outro plano, Sam resolve ficar e ajudar Molly que está correndo grande perigo, para isso conta com a ajuda de Oda, uma médium trambiqueira.
Sem dúvida alguma esse é um clássico. Se você vai gostar ou não aí já é outro assunto. Você deve assistir porque marcou época na década de 90, sem dúvidas, porque desenvolve um romance fora dos padrões, e porque tem cenas e trilha marcantes.
Mesmo assim, não há como fingir que ele é extremamente adocicado muita melosidade para meu gosto, mas a mistura de romance com suspense deu certo.
Mesmo Patrick Swayze e Demi Moore sendo os personagens principais, definitivamente Whoopi Goldberg rouba a cena e faz valer mais o filme, suas mudanças repentinas de tiradinhas para cenas sérias ou trágicas são incríveis.
Todo apaixonado por cinema tem que assistir, nem que seja só uma vez para conhecimento.
[SPOILER/] Não entendo como a Molly transa com o Sam se ele estava no corpo da Oda, lesbianismo subentendido? [\SPOILER]

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

2 comentários:

  1. Adoro esse filme, mas essa é uma cena que realmente não faz sentido. :)

    ResponderExcluir
  2. Que cena seria essa????Até onde eu vi,ele a acaricia e a abraça somente.A não ser que tenha uma versão estendida e eu nunca vi.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.