A Profecia - 1976

poster filme a profecia
título original: The Omen
gênero: Terror
duração: 111 min
ano de lançamento: 1976
estúdio: Twentieth Century Fox Films Corporation
direção: Richard Donner
roteiro: David Seltzer
fotografia: Gilbert Taylor
direção de arte: Carmen Dillon


Após a mulher dar a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido resolve adotar uma criança para preservá-la da dor de saber a verdade. O que ele não imagina é a origem satânica do menino. O terror começa quando sua babá se suicida em seu quinto aniversário. A partir daí, mais pessoas que tentam avisá-los do perigo vão, misteriosamente morrendo.

Muitos podem pensar que os filmes de terror atuais são melhores por terem mais recursos tecnológicos para efeitos especiais de arrepiar. Ledo engano. Aqui temos um terror de primeira, de deixar em pé até os cabelos do nariz.

Não que você assuste muito, dê gritos o tempo todo, mas fica tenso do começo ao fim. Grande responsável disso, em parte, é a trilha sonora perfeita.

Um motivo, talvez, pelo qual foi polêmico e fez muito sucesso na época de lançamento, é a bordagem de temas ligados a magia negra e o capeta. Assuntos que ainda geravam indignação da população e principalmente medo por parte da população.

O melhor personagem do filme, sem sombra de dúvidas é o menino Damien, ele toca o terror e bota medo. Gregory Peck dá um pouco de raiva, pois demora a tomar atitudes pra resolver o problema.

Super recomendo que assistam esse, as sequências 2 e 3 e o remake. Tirem um dia e façam uma sessão com o moleque do capeta.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...