O Silêncio dos Inocentes

poster filme o silêncio dos inocentes
título original: The Silence os the Lambs
gênero: Suspense
duração: 118 min
ano de lançamento: 1991
estúdio: Orion Pictures Corporation
direção: Jonathan Demme
roteiro: Thomas Harris, Ted Tally
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Tim Galvin


Uma agente novata do FBI está a procura de um assassino que arranca a pele das mulheres que mata. Para traçar um perfil dele procura a ajuda de um outro psicopata preso, que cometia atrocidades semelhantes. Porém ele, Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal, quer favores em troca da ajuda como um lugar melhor para ficar preso e informações sobre a vida pessoal da agente.

Eu amo suspense. Eu amo tramas que envolvem jogos psicológicos. Eu adoro mais ainda filmes que entram dentro da mente de psicopatas. Agora pense o quanto gosto desse filme.

O roteiro é bem elaborado e a história tem um fluxo inteligente e inteligível. Os personagens não são superficiais, muito pelo contrário, são tão bem elaborados que chegam ao ponto de, de certa forma, conduzirem o filme com seu próprio conteúdo.

É asqueroso e contagiante a maneira como são mostradas as cenas de canibalismo e tortura.

E o Anthony Hopkins? Precisa falar alguma coisa? É "só" seu personagem mais famoso. Pra mim o nome dele e do personagem são sinônimos. Não tem como pensar em um sem pensar no outro.

De longe, um dos melhores suspenses da história do cinema. E um dos meus filmes favoritos, além de estar  entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Fica Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...