sexta-feira, 21 de outubro de 2011

13 Fantasmas

título original: Thur13en Ghosts
gênero: Terror
duração: 91 min 
ano de lançamento: 2001
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Steve Beck
roteiro: Robb White, Benjamin Carr, 
fotografia: Gale Tattersall
direção de arte: Don Macauley

Quando um tio morre, seu sobrinho herda uma mansão. O problema é que a casa foi projetada para aprisionar 13 fantasmas, cada um em um cômodo, que só podem ser vistos com o uso de um óculos especial.  Sem saber do risco que corre, ele se muda para lá com a família.
Eu assisti esse filme com uns 12 ou 13 anos. A idade certa para ver filmes do gênero. Espero que isso já justifique a classificação que dei a ele, com certeza se assistisse hoje em dia não teria a mesma impressão.
Roteiro: terror. Simples e puramente feito para assustar, amedontrar e arrancar gritos e pulos de quem assiste.
Lembro que na época achei os efeitos e a trilha bem legais. Inclusive tem uma cena [SPOILER/] em que um cara fica parado entre duas portas que se fecham de repente e cortam ele no meio, e as duas metades caem cada uma para um lado [\SPOILER] que achei muito bem feita.
Não assista se você não estiver procurando filmes toscos de terror, muito menos se passou a pree-adolescência, com certeza achará ruim. Eu guardo boas lembranças.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb 

Um comentário:

  1. Eu achei divertido porque também assisti este filme quando era adolescente(saindo da adolescência, no caso). Hoje em dia acredito que acharia uma porcaria. Outro filme que me agradou também foi o "Navio Fantasma"... mas hoje minha visão de cinema mudou muito. Aliás, filme com doses de humor negro muito bom que vi ano passado foi o "Arraste-me para o Inferno". Abraços e inté mais ver.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.