sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Máquina

título original:A Máquina
gênero:Drama
duração:1 hr 30 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Diler & Associados
distribuidora: Buena Vista International
direção: João Falcão
roteiro: João Falcão e Adriana Falcão, baseado em livro de Adriana Falcão e em peça teatral de João Falcão
produção: Diler Trindade
música: DJ Dolores, Chico Buarque e Robertinho do Recife
fotografia: Walter Carvalho
direção de arte: Marcos Pedroso
figurino: Kika Lopes
edição: Natara Ney

Um rapaz, que cresceu acreditando ser filho do Tempo, resolve ir em busca do mundo para trazê-lo a sua amada, antes que ela resolva sumir pra ir atrás do seu sonho: virar atriz e "partir para o mundo".
A história se passa em uma cidadezinha do agreste nordestino, perdida no mapa. Todo o cenário é bem fantasioso, na verdade não só ele como a história em si.
Um homem que luta contra "o tempo" para poder trazer o mundo. É um roteiro super fantasioso, então não espere fatos reais envolvidos no meio meio da trama, nada ali é para parecer corriqueiro.
Com a temática voltada para o amor transformador e o poder de ir em busca dos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis, não há como não se encantar por essa história mágica.
O elenco é de primeira, até mesmo Mariana Ximenes (que particularmente acho um pouco fraca) mandou muito bem nesse filme. 
Não teve muita repercussão no próprio circuito brasileiro, infelizmente, porque esse filme com certeza é um dos melhores já produzidos no Brasil. Lembro que só fiquei sabendo dele quando o assisti no Festival de Cinema Nacional do Cinemark que tem todo ano por R$2. Se não fosse por isso, teria perdido a chance de assistir essa obra prima.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.