quinta-feira, 21 de abril de 2011

Professor Aloprado - 1963

título original:The Nutty Professor
gênero:Comédia
duração:1 hr 47 min
ano de lançamento: 1963
estúdio: Paramount Pictures / Jerry Lewis Enterprises
distribuidora: Paramount Pictures
direção: Jerry Lewis
roteiro: Jerry Lewis e Bill Richmond
produção: Ernest D. Glucksman
música: Louis Y. Brown e Walter Scharf
fotografia: W. Wallace Kelley
direção de arte: Hal Pereira e Walter H. Tyler
figurino: Edith Head
edição: John Woodcook

Um professor muito desajeitado e feioso vive sendo caçoado por seus colegas de trabalho e alunos. Certo dia então inventa uma poção que o transforma, mas como os efeitos não são permanentes e podem voltar ao normal a qualquer momento, ele tem de se virar como pode para ninguém perceber.
O  original. O melhor de todos. Uma mistura de Frankenstein as avessas com o Médico e o Monstro. Só que melhor porque tem Jerry Lewis, transformando duas histórias de terror em comédia, e das melhores.
Só viu "O Professor Aloprado - 1996"? Te imploro para que veja esse e confirme com seus próprios olhos qual é o mais engraçado, qual tem o verdadeiro rei do humor.
Sem mais.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

2 comentários:

  1. Um dos meus filmes preferidos, e interessante é você ouvir o Jarry Lewis cantando com a voz dele mesmo, sem fazer aquela voz esganiçada do personagem, altamente recomendado e você já está sendo seguida.

    ResponderExcluir
  2. A Lição que tiro desse filme é que as vezes precisamos passar por coisas curiosas e até desagradáveis para nos aceitar como somos. O Professor inventou uma fórmula (máscara) para que a sociedade o aceitasse mas na verdade acabamos sempre que aceitar o melhor de nós mesmo que não seja o melhor e mais bonito para os outros.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.