segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Contador de Histórias

título original:O Contador de Histórias
gênero:Drama
duração:1 hr 50 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Ramalho Filmes / Nia Filmes
distribuidora: Warner Bros. Pictures
direção: Luiz Villaça
roteiro: Luiz Villaça, Maurício Arruda, José Roberto Torero e Mariana Veríssimo
produção: Francisco Ramalho Jr. e Denise Fraga
música: André Abujamra
fotografia: Lauro Escorel
direção de arte: Valdy Lopes
figurino: Cássio Brasil
edição: Umberto Martins e Maria Altberg

História real sobre a vida do pedagogo e contador de histórias Roberto Carlos Ramos. Na década de 70 sua mãe o deixou em uma Febem, pois não tinha condições de criá-lo e a propaganda da instituição afirmava que as crianças saíam de lá médicos e advogados - muito diferente da realidade. Após várias fugas e retornos à instituição ele começa a ter contato com uma psicóloga francesa que o trata com respeito, dignidade e lha dá a oportunidade de mudar seu destino.
Eu valorizo muito filmes de contam histórias que aconteceram, principalmente quando isso é contado através de atores tão bons e não tanto conhecidos.
Com um roteiro muito dramático e inspirador duvido que haja como não se emocionar com uma história de vida tão sofrida e, de certa forma, tão espetacular. Pra falar a verdade eu fiquei com os olhos marejados só de rever o trailer quando estava buscando pra colocar aqui no post.
Não se trata também somente sua vida, mas mostra a capacidade criativa dele para contar histórias, um dos pontos que o deixou famoso.
Acredito que poucas pessoas assistiram a esse filme, mas não é a falta de público que deixa de fazer esse filme, pra mim, um dos melhores nacionais dos últimos tempos.

CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.