O Lutador

poster filme o lutador
Título Original: The Wrestler
Origem: Estados Unidos, 2008
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Robert D. Siegel
Produção: Scott Franklin e Darren Aronofsky
Fotografia: Maryse Alberti
Edição: Andrew Weisblum
Música: Clint Mansell

Um lutador de wrestler em fim de carreira se sustenta de algumas lutas e bicos em um mercado local. Após sofrer um infarto vê toda sua vida e sua fama irem por ralo abaixo, por não poder mais lutar e porconta disso perder a chance de ter uma revanche com seu maior rival dos ringues. Angustiado por essa perda ele resolve acertar as contas com outras perdas que teve na vida, como a filha que abandonou quando criança.

Nada melhor que um lutador para interpretar o papel de um mesmo Mickey Rourke, apesar de estar com o rosto quase desfigurado após tanta cirurgias plásticas, consegue passar o drama de um homem que resolveu seguir um caminho profissional que talvez não desse tanto futuro e sem procurar outras alternativas.

A dramaticidade do roteiro e da interpretação é muito bem desenvolvida, a fotografia da um ar mais alternativo e menos super produção ao filme.

Infelizmente acho que li e ouvi falarem bem demais desse filme e acabei criando muitas expectativas. Não deixei de gostar nem deixaria de recomendar, mas esperava bem mais até porque está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...