Dança com Lobos

poster filme dança com lobos
título original:Dance With Wolves
gênero:Drama
duração:03 hs 00 min
ano de lançamento:1990
estúdio:Majestic Film / Tig Productions
direção: Kevin Costner
roteiro:Michael Blake, baseado em livro de Michael Blake
fotografia:Dean Semler
direção de arte:William Ladd Skinner


Um jovem soldado muito corajoso, durante a Guerra Civil, resolve servir em uma região onde há predominância de uma tribo indígena. Com o tempo ele passa a se envolver com a cultura, se interessar e praticar a cultura aborígene, o problema é que a intenção de sua ida para lá era que ocorresse o contrário.

Costner mostrou que merece ser respeitado, não só como ator, mas como diretor com esse projeto. Como bom filme épico que é, Dança com Lobos não deixa em nada a desejar na fotografia, que convenhamos é maravilhosa, e na trilha sonora que acompanha muito bem a temática do do roteiro.

Filmes com essa pegada costumam ser meio cansativos em alguns momentos, e por normalmente serem muito longos, mas mesmo assim nunca decepcionam. Muita gente pode dizer que este é só mais um blockbuster, mas creio que por pior que um filme seja, se ele ganhou a massa e as bilheterias, algum valor ele tem. E esse, para mim, entra para a lista dos clássicos sem nem pestanejar e também para os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...