Toda Nudez Será Castigada

poster filme toda nudez será castigada
título original:Toda Nudez Será Castigada
gênero:Drama
duração:01 hs 47 min
ano de lançamento:1973
estúdio:Ipanema Filmes / Ventania Filmes
direção: Arnaldo Jabor
roteiro:Arnaldo Jabor, baseado em peça de Nélson Rodrigues
fotografia:Lauro Escorel


Após a morte da esposa, em uma família tradicional, o marido muito puritano promete ao filho nunca mais se envolver com outra mulher. Seu irmão, que vive as suas custas e faz de tudo para continuar assim, apresenta a ele a meretriz Geni, os dois se apaixonam e desejam se casar, mas para isso ele precisa afastar seu filho, e aí sim começa seu sofrimento.

Não li a obra de Nelson Rodrigues que foi adaptada para o filme, mas acredito que deva ser bem melhor apesar de achar o autor polêmico demais para o meu gosto.

O filme é claramente uma pornochanchada, e confusa; achei extremamente apelativa e de mal gosto.É a MINHA opinião como sempre né gente, gosto é igual cutuvelo, se você gostou é outra coisa, eu não consegui ver nenhum ponto que me fizesse pensar "tá achei ruim, mas o motivo X pode fazer alguém gostar".

A única coisa que gostei foi o fato da personagem da meretriz chamar Geni, o que pode ter inspirado Chico Buarque na música "Geni e o Zeppelin" já que o filme é de 1973, o livro é 1965 e a música de 1977.

De resto acho uma perda de tempo, qualidade de som e imagem bem ruins e o roteiro não segura o telespectador.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Poster e Ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...