segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A General

  • (General, The, 1927)
  • Direção: Buster Keaton, Clyde Bruckman 
  • Roteiro: Buster Keaton (roteiro), Clyde Bruckman (roteiro), Al Boasberg (adaptação), Charles Henry Smith (adaptação), William Pittenger (livro e memórias), Paul Girard Smith (roteiro) 
  • Gênero: Comédia
  • Origem: Estados Unidos
  • Duração: 75 minutos
 Baseado na história real de uma locomotiva do exército confederado que foi roubada pelos soldados da união durante a Guerra Civil.
O maquinista da locomotiva "A General" é apaixonado pela máquina e pela bela Annabelle, para tentar impressionar ela tenta virar combatente mas é dispensado por ser mais útil com sua função atual. Ela passa a considerar o rapaz covarde por ter sido dispensado pelo exército, e quando é raptada junto com A General por espiões da união Johnnie vê a oportunidade de provar que é corajoso salvando os dois amores da sua vida.
O filme é mudo e consegue arrancar gargalhadas de quem assiste, não sei se foi por ter começado a ver sem muita pretenção, mas adorei esse clássico. Cheio dos malabarismos e cenas engraçadas de uma forma leve, além de rir você se encanta com o desenvolver da história.
Sem dúvida  Keaton é um concorrente a altura de Chaplin, o cara é genial.
Para quem gosta de filme MUITO antigo com certeza é uma ótima pedida.

CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO

Poster e Ficha técnica: CinePlayers

3 comentários:

  1. vai pra lista...
    se é comédia já sai com nota de avaliação alta pra mim rs...

    ResponderExcluir
  2. é um filme maravlhoso, a obra-prima de Buster Keaton. Pode ser comparado a Chaplin, pois seus filmes são muito engraçados. Ele diferencia-se fazendo um personagem mais galanteador e abusando de efeitos especiais, maginificos para a época. Vale a pena conferir e ver que Chaplin tinha bons concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath, que bom que uma pessoa como voçê assistiu este que considero o segundo melhor trabalho de um dos três ícones do cinema de comédia muda. Põe na sua lista Nossa Hospitalidade. Beijão.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.