Gran Torino

poster filme gran torino
título original:Gran Torino
gênero:Drama
duração:01 hs 56 min
ano de lançamento:2008
estúdio:Warner Bros. / Village Roadshow Productions / Gerber Pictures / Media Magik Entertainment / Matten Productions / Double Nickel Entertainment / Malpaso Productions
direção: Clint Eastwood
roteiro:Nick Schenk, baseado em estória de Dave Johannson e Nick Schenk
fotografia:Tom Stern
direção de arte:John Wamke


Um veterano da Guerra da Coréia, após ficar viúvo, tem como passatempo consertar o carro e a casa além de tomar cerveja. Tendo como vizinhos uma família de hmongs e em um bairro com uma miscelânea de raças, ele tem que colocar a prova seus preconceitos. Principalmente quando o jovem vizinho tenta roubar seu Gran Torino e salvando o garoto da encrenca o velho vira um herói no bairro, enfrentando várias gangues do lugar.

Uma obra-prima, esse filme toca em vários pontos da sociedade, da desigualdade social, ganância, conflitos religiosos e a descrença nesses até ao racismo; não somente do homem branco para com as outras raças, mas do negro para o oriental e vice-versa, enfim, de todas as raças contras todas as outras.

Sinceramente é um filme lindo, com um roteiro emocionante, mesmo o filme sendo um pouco parado. Não deixem de assistir.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Ficha técnica e poster: IMDb

Comentários

  1. Olá, NR,

    peço desculpas pelo meu comentário, sinto que foi meio grosseiro da minha parte me colocar daquela forma. Sempre procuro me acalmar quando vejo alguma opinião diferente da minha, e sempre consigo, mas dessa vez não consegui e terminei comentando, rs. lhe mando sinceramente meu pedido de desculpas...
    sim, mas voltando ao assunto, acho que mesmo que eu quisesse criticar não conseguiria porque sou suspeita para falar, esse filme tem como atores de frente (fazendo a voz da princesa) Emma Watson, atriz a qual sou extremamente fã e isso pode ter me levado a crer que o filme era maravilhoso (exagerando, é claro). Eu gostei, e foi por isso que mandei aquele comentário para você, me senti meio que ofendida, como se ninguém pudesse ter opinião propria e achar outra coisa sobre o filme.
    Tinha até me esquecido desse comentário, mas enfim...
    Desculpe novamente e tenha uma ótima semana!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...