Uma rua chamada pecado

poster filme uma rua chamada pecado
título original:A Streetcar Named Desire
gênero:Drama
duração:02 hs 05 min
ano de lançamento:1951
estúdio:Warner Bros.
direção: Elia Kazan
roteiro:Oscar Saul, baseado em peça de Tennessee Williams
fotografia:Harry Stradling Jr.
direção de arte:Richard Day


Blanche certo dia aparece na casa de sua irmã para passar um período. O cunhado, não gostando dessa visita começa a ter atitudes mais machistas e violentas do que o comum, se posicionando como o vilão nos primeiros momentos do filme. Com o tempo ela passa a se mostrar desequilibrada mentalmente quase colocando a perder o casamento de sua irmã e deixando rastros de que esconde algo de seu passado.

A tensão fica no ar durante todo o filme, não só do ponto violento mas sexual também, é claro o desejo que Blanche nutre pelo cunhado e ele de certa forma retribui; a situação chega a tal ponto que põe em dúvida qual a verdade do final da história.

A interpretação na década de 50 ainda era um pouco caricata, mas coube muito bem a personagem de Vivien Leigh; Marlon Brando mostra nesse filme o porque fez, e faz, mulheres suspirarem.

Mas uma certeza ao final desse filme você terá, nunca mais escutará alguém gritando "Stella!!" do mesmo jeito. E com certeza marcou época por vários outros motivos, por isso está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


Classificação: BOM


Poster e ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...