Psicose

poster filme psicose
título original:Psycho
gênero:Suspense
duração:01 hs 47 min
ano de lançamento:1960
estúdio:Shamley Productions
direção: Alfred Hitchcock
roteiro:Joseph Stefano, baseado em livro de Robert Bloch
fotografia:John L. Russell
direção de arte:Robert Clatworthy e Joseph Hurley


Após roubar U$ 40 mil do escritório onde trabalhava, a secretária Marion durante a fuga acaba parando em um hotel afastado da estrada principal. Os donos são um rapaz solitário e sua mãe, nunca vista mas sempre ouvida aos berros na casa que fica ao lado do estabelecimento. Para seu azar, Marion não sabe o que a espera no chuveiro daquele local.

Esse filme contém uma das cenas e trilhas sonoras mais marcantes do cinema. Entre todos os filmes de Alfred Hitchcock que já vi sem dúvida Psicose se tornou meu favorito. Para minha vergonha, só o assisti semana passado (absurdo!) mas me provocou sensações que não sentia desde minha pré-adolescência quando costumava assistir com frequência filmes de terror/suspense.

A sensação é de estar com uma corda no pescoço durante todo o desenrolar da história, a angústia de ver a cada personagem uma provável nova vítima consegue fazer com que o telespectador se assuste com um simples balançar de uma planta.

Assumo que fiquei tão em suspense durante o filme que cheguei ao ponto de soltar um grito espontâneo em uma cena. A única coisa que me deixou triste foi que por um chute acertei o final logo no começo.

As classificações Clássico e Antigo assustam algumas pessoas, mas não se deixe levar por isso, essa filme merece 6 estrelas. Mas se gosta de "títulos", aproveite, pois Psicose está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


Classificação: MARAVILHOSO


Poster e ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...