O Mensageiro do Diabo

poster filme o mensageiro do diabo
título original: The Night of the Hunter
gênero: Drama, Policial
duração: 01h 32 min
ano de lançamento: 1955
estúdio: Paul Gregory Productions
direção: Charles Laughton, Robert Mitchum, Terry Sanders
roteiro: Davis Grubb, James Agee, Charles Laughton
fotografia: Stanley Cortez


O reverendo Harry Powell é um serial killer que busca viúvas para desposá-las, pegar seu dinheiro e depois matá-las. Após roubar um carro e ser preso ele conhece na cadeia Ben, um pobretão preso por roubar um banco e matar duas pessoas, que está condenado à pena de morte. Quando sai da prisão, Harry vai ao encontro da família de Ben para tentar encontrar o dinheiro que foi escondido.

Robert Mitchum está incrível nessa figura semi-demoníaca que tem as palavras Amor e Ódio tatuadas nos dedos. Sua serenidade, que passa uma tensão a explodir, deixa sempre aquele suspense sobre o que ele é capaz de fazer. Sua queda de braço consigo mesmo marcou o filme e, não atoa, passa em um único momento todo o conceito do filme.

Ainda sobre elenco, é lindo ver Lillian Gish desistindo de sua semi-aposentadoria para fazer um papel tão empoderado e forte (pela primeira vez escuto sua voz). Quanto a Shelley Winters gostaria de saber qual é a dela que sempre cai no papo dos homens errados? Piada a parte, ela faz muito bem o papel de uma mulher simples e devota ao marido.

Quanto as questões técnicas, a fotografia é incrível e tem uma inspiração no expressionismo e um pé nos film noir. A trilha sonora é muito boa e ajuda muito bem a conduzir essa trama tensa.

Um clássico que não envelhece, obrigada "1001 filmes para ver antes de morrer" por me apresentar essa obra.



CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...