quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Louca Obsessão

título original: Misery
gênero: Suspense, Policial
duração: 1h 47 min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Castle Rock Entertainment
direção: Rob Reiner
roteiro:  Stephen King , William Goldman
fotografia: Barry Sonnenfeld
direção de arte: Norman Garwood

Paul Shedon, um famoso escritor, sofre um acidente por causa da nevasca e é socorrido pela enfermeira Annie, que o leva para sua casa e se auto denomina sua fã nº 1. Porém, ao ler o que ele fez com sua personagem favorita no novo livro ela perde a cabeça.
Quer ler um bom livro de suspense? Stephen King. Quer ver um bom filme de suspense? Alguma adaptação de um livro de Stephen King. Principalmente se essa história é inspirada em algo que realmente aconteceu com o autor.
O filme tem poucas ambientações, quase se passa inteiro dentro do quarto de visitas da Annie. Talvez seja exatamente isso que ajude  a criar a tensão da história, você não consegue enxergar quando sairá daquele quarto junto de Paul, ou se sairá.
Além de algumas cenas angustiantes, de arrepiar até o dente, a condução da história é muito bem construída, te deixando sem saber como terminará até o último minuto.
James Caan cai bem no papel de um escritor levemente arrogante e que brinca com o perigo com suas respostas sarcásticas.
Mas quem carrega o filme nas costas é Kathy Bates, impressiona como ela consegue transitar entre personalidades antagônicas em segundos, transformando completamente suas expressões faciais.
Se trata de um filme com mais de 1/4 de século, mas que dá um pau em vários novinhos por aí.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.