O Abutre

poster filme O abutre
título original: Nightcrawler
gênero: Drama, Policial
duração: 01h 57 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Bold Films
direção: Dan Gilroy
roteiro: Dan Gilroy
fotografia: Robert Elswit
direção de arte: Kevin Kavanaugh


Lou é um ladrão em busca de mudar de vida. Certo dia, ao passar por um acidente vê um repórter filmando tudo e descobre o jornalismo sensacionalista. Determinado a entrar nessa carreira ele passa a acompanhar a rádio da polícia e ir atrás de todo tipo de acidente e tragédia para filmar.

Tem vários motivos para se considerar esse filme muito bom:

- O retrato da imprensa marrom, a forma como se explora a desgraça alheia em busca de ibope e dinheiro é aterrorizante, mas crua e real.

- O personagem principal se tratar de um ex-ladrão, com características sociopatas, ajuda - e muito- na transição para o novo emprego, retratando bem a falta de ética e moral necessária para lidar com tal tipo de serviço sem peso algum na consciência.

- Jake Gyllenhaal destrói no papel de Lou. Não só por sua caracterização, mas a interpretação fria e contida dentro do necessário faz com que a história se torna ainda mais crível.

Apenas o desenrolar da trama pode ficar um pouco arrastado em alguns momentos, parecendo que não vai sair muito do mesmo lugar. Porém, não é assim que acontece, certas reviravoltas vem para renovar o ar.

Outro ponto interessante é a chantagem sexual que Lou faz com a editora Nina (Rene Russo) e que é mostrada só verbalmente, deixando a entender, sem usar nada gráfico - o que é raro.

Ótimo filme para questionar muita coisa que vemos na programação nacional.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...