Eu, Mamãe e os Meninos

poster filme eu, mamãe e os meninos
título original: Les garçons et Guillaume, à table!
gênero: Comédia
duração: 01h 25 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: LGM Productions
direção: Guillaume Gallienne
roteiro: Guillaume Gallienne, Claude Mathieu, Nicolas Vassiliev
fotografia: Glynn Speeckaert
direção de arte: Sylvie Olivé


Guillaume narra sua relação com sua mãe e sua infância, em momentos juntos e separados. Além da forma como ela o criou para ser uma menina.

Para os brasucas esse roteiro lembrará muito "Minha mãe é uma peça", não sei dizer se é mera coincidência ou algum se inspirou realmente no outro. Pois, não só a forma de retratar a relação, mas o fato do ator interpretar a mãe são bem parecidos.

Independente disso, o que me chamou mais atenção nesse roteiro foi a forma as avessas da criação do menino, como a mãe o criou para ser homossexual [SPOILER/] e como ele se descobre hétero e isso choca a matriarca. [\SPOILER]

Porém me incomoda um tanto quanto uma única pessoa é diretor, roteirista e ator em mais de um personagem. Parece não confiar no trabalho dos outros ou se achar muito acima dos outros. Meio Eddie Murphy demais para meu gosto.

O desenrolar do filme é um pouco arrastado, mas a maneira como mescla as lembranças com a apresentação da peça melhora um pouco o ritmo.

Como disse, as contradições criadas pela história são o ponto alto dessa produção, mas no todo fica na média e pode acabar sendo um bom passatempo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...