Casa Grande

poster filme casa grande
gênero: Drama
duração: 01h 55 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Migdal Filmes
direção: Fellipe Barbosa
roteiro: Fellipe Barbosa, Karen Sztajnberg
fotografia: Pedro Sotero
direção de arte: Ana Paula Cardoso

Jean é um adolescente vindo de uma família da classe alta carioca, enquanto seus pais tentam esconder a falência, os empregados têm de lidar com suas demissões e Jean começa e enxergar as contradições em sua casa.

Apesar de ser anterior ao "Que Horas ela Volta?" eu diria que esse filme é uma visão de uma história similar só que contada do ponto de vista dos patrões, ainda que tenha a mesma crítica.

Acredito que seja uma tendência crescente no cinema nacional trabalhar a real sociedade brasileira, não estereotipando apenas em comunidades pobres ou vendo com os olhos das novelas, completamente irreais. E é um tema necessário para que compreendamos melhor a realidade em que vivemos.

As críticas as disparidades são fáceis de se ver, porém ainda temos temas polêmicos sendo questionados como as cotas - e aqui vi uma possibilidade de se tomar como certo a opinião do personagem que mais convém ao seu modo de ver e não afirmando que algo é certo ou errado.

A fotografia é leve, segue uma linha recente de usar tons mais sépia que me agrada muito.

O elenco, não decepciona, mas o grupo jovem fica em um nível um pouco abaixo do necessário, em alguns momentos me parece até um pouco teatro de escola. Quem me impressionou foi Marcello Novaes, normalmente em papéis de bom rapaz e camarada, está muito bem no papel de um homem falido que não desce do pedestal, extremamente arrogante.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...