Zootopia - Essa Cidade é o Bicho

poster filme zootopia essa cidade é o bicho
título original: Zootopia
gênero: Animação, Aventura, Comédia
duração: 01h 48 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Walt Disney Animation Studios
direção: Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush
roteiro: Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush, Jim Reardon, Josie Trinidad, Phil Johnston, Jennifer Lee
direção de arte: Dan Cooper, David Goetz


Zootopia é uma metrópole que reúne em seus bairros-habitat todos os tipos de animais. Judy é uma coelhinha que sai da fazenda onde mora rumo à Zootopia em busca de seu sonho: se tornar policial. Desacreditada pelos colegas de trabalho ela resolve provar seu valor e conta com a ajuda do malandro raposo Nick.

Ao começar o filme achei que seria apenas a história de uma "caipira" que vai pra cidade grande sonhando alto e acaba sendo passada pra trás pelos moradores do local e vê seus sonhos desmoronando; mas a história é muito mais que isso.

Durante todo o filme vemos ali o conflito do instinto animal sendo barrado para que a harmonia da coletividade seja mantida.

Além disso há críticas fortes a racismo, misoginia, preconceitos variados, abuso de poder, corrupção, e posso ficar aqui listando pra sempre.

Ainda no roteiro, não se trata apenas de um desenho com mensagens de "respeitar o coleguinha", a linha investigativa construída é muito bem feita, só quase na hora da revelação que começa-se a suspeitar de quem possa ser o responsável por tudo.

Existem dois pontos do filme que precisam ser destacados:

- A cena com o mafioso Big não só faz algumas referências a "O Poderoso Chefão" como chega a usar as mesmas falas (e eu me contorci de tanta rir no sofá nesse momento)

- As preguiças trabalhando em áreas burocráticas. É tão simples e tão genial ao mesmo tempo que eu quase não conseguia respirar de tanto rir.

Cada pequeno personagem poderia ganhar uma análise social bem aprofundada, não há personagens rasos nesse filme. (Mas não vou fazer isso, prometo)

Com certeza é uma história bem construída que agradará tanto crianças quanto adultos, talvez até mais aos últimos.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...