O Clã

poster filme o clã
título original: El Clan
gênero: Suspense, Policial, Biografia
duração: 01h 48 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: El Deseo
direção: Pablo Trapero
roteiro: Julian Loyola, Esteban Student, Pablo Trapero
fotografia: Julián Apezteguia
direção de arte: Sebastián Orgambide


Ditadura militar na Argentina, uma família de classe média - os Puccio - sequestra pessoas para pedir resgate. As operações são comandadas pelo patriarca da família, executadas pelos filhos homens, enquanto esposa e filhas fingem desconhecer o que acontece na casa.

Baseado em fatos reais, essa história chocou a Argentina na época e pelo jeito ainda continua causando muita comoção no país, já que essa produção desbancou "O Segredo dos seus olhos" e só ficou atrás de "Relatos Selvagens".

Quando assisti ao trailer fiquei muito curiosa, parecia uma história intrigante, uma trama que seria aprofundada conforme o filme fosse se desenrolando. Mas no final o filme não mostra muito mais que o trailer, fica em um looping eterno de sequestros, pedidos de recompensa e mortes até chegar ao final.

O elenco também não foi nada acima da média pra me chamar a atenção.

Para uma história tão curiosa me pareceu faltar colocar esse elemento na trama. Talvez seja uma história muito local, então não faça muito sentido para não-argentinos, assim como o filme "Gonzaga- de pai para filho" não deve ter muito apelo por lá.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...