Meu Namorado é Um Zumbi

poster filme meu namorado é um zumbi
título original: Warm Bodies
gênero: Comédia, Terror, Romance
duração: 01h 38 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Summit Entertainment
direção: Jonathan Levine
roteiro: Jonathan Levine, Isaac Marion
fotografia: Javier Aguirresarobe
direção de arte: Martin Whist


Após um desastre apocalíptico R. virou um zumbi. Em uma de suas caçadas por alimentos ele conhece Julie, enquanto devora o cérebro de seu namorado e absorve suas memórias. R. então se apaixona por Julie e passa a protegê-la dos outros zumbis.

Vi o trailer desse filme há um bom tempo, de cara achei que era uma péssima idéia, mas fiquei curiosa. Peguei passando na TV e resolvi matar a curiosidade, realmente é ruim, mas tem lá seu charme. Daquele tipo de filme que é tão tosco que acaba sendo engraçado, sabe?

Com certeza não é uma indicação para quem curte filmes de zumbi, pois não se trata disso. Inclusive acredito que tenha muitos furos em relação ao tema. Não só o fato dele semi-pensar, mas ter consciência para não comer o cérebro dela. Afinal, até onde sei, se alimentar de humanos é um impulso incontrolável.

A trilha sonora é bacana, com bastante Bob Dylan e outros clássicos, inclusive merecendo um destaque na trama com os vinys.

Um lado bom são as referências feitas em várias parte do filme, como por exemplo quando Julie conversa com R de cima de uma sacada há um diálogo digno de Romeu e Julieta; ou em outra cena em que se homenageia "Uma Linda Mulher".

Posso estar tentando ver algo de positivo nessa produção, mas se tratando de um filme claramente feito para adolescentes sinto que há uma mensagem subliminar sobre não se encaixar em um grupo, tentar ser aceito, etc.

Talvez esteja forçando a barra, afinal, nada disso faz o filme virar uma obra prima, mas acredito que de tão surreal e ruim pode acabar sendo uma forma engraçada de passar o tempo.

Ps.: Alguém me explica o que John Malkovich está fazendo nesse filme?


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...