Julieta

poster filme Julieta
título original: Julieta
gênero: Drama
duração: 01h 39 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Canal+ France
direção: Pedro Almodóvar
roteiro: Pedro Almodóvar, Alice Munro
fotografia: Jean-Claude Larrieu
direção de arte: Antxón Gómez


Julieta está para mudar de Madrid para Portugal com o namorado quando encontra uma antiga amiga de sua filha. Após esse encontra ela muda de idéia, resolve ficar na cidade e escrever uma carta à filha contando coisas do passado.

Para quem já assistiu muitos filmes de Pedro Almodóvar sabe que ele tem um estilo único de fazer seus filmes, esse mantém e ao mesmo tempo foge um pouco do seu jeito de ser.

Ele preserva suas cores vibrantes e também a exigência de atuações intensas, mas aqui temos um roteiro mais introspectivo, sem sua acidez e ironias comuns.

A história questiona muitas coisas dentro de um relacionamento de mãe e filho, a forma de se lidar com o luto e a divergência de interesses e caminhos que podem levar a romper relações com laços fortes.

Quanto ao elenco, tanto Adriana Ugarte quanto Emma Suárez estão muito bem no papel principal, e há uma continuidade muito forte entre as atuações de ambas fazendo ficar crível de que se tratam da mesma pessoa.
A trilha sonora traz uma mistura de tango com fado que completa o que faltava de dramaticidade à trama.

Por fim, as locações, casadas com uma fotografia incrível, deixarão qualquer um de boca aberta e querendo viajar para Madrid no estante seguinte.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...