quarta-feira, 21 de setembro de 2016

15 Minutos

título original: Gothika
gênero: Ação, Policial
duração: 2h
ano de lançamento: 2001
estúdio: New Line Cinema
direção: John Herzfeld
roteiro: John Herzfeld
fotografia: Jean-Yves Escoffier
direção de arte: Mayne Berke

Emil e Oleg chegam aos EUA vindos do Leste Europeu para buscar um dinheiro com um amigo. Logo que desembarcam Oleg rouba uma câmera e passa a filmar tudo que fazem. Ao encontrarem o amigo descobrem que ele gastou o dinheiro e acabam o matando. Os dois passam a fazer um filme sanguinário juntos enquanto Eddie Fleming, um delegado midiático, investiga o caso.
Robert De Niro nunca decepciona, o cara sabe como fazer. O problema é seu colega de cena, Edward Burns, que não convence muito nem mesmo quando faz um papel que combina com sua cara de bobo. Mas quem rouba a cena mesmo é Karel Rodes, completamente conturbado e vivendo num mundo paralelo.
O roteiro é bom, em alguns momentos parece que vai ser mais um filme de ação bem previsível - não que não seja no todo - mas tem umas boas reviravoltas inesperadas em alguns momentos.
Ainda que também pareça mais uma daquelas obras onde o vilão (russo) é derrotado pelo mocinho (americano), acredito que a o verdadeiro vilão da história é a mídia, instigando pessoas a quererem ter seus 15 minutos de fama a qualquer custo, mesmo que seja a vida de alguém.
Com certeza é um filme que prende a atenção.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.