15 Minutos

poster filme 15 minutos
título original: Gothika
gênero: Ação, Policial
duração: 2h
ano de lançamento: 2001
estúdio: New Line Cinema
direção: John Herzfeld
roteiro: John Herzfeld
fotografia: Jean-Yves Escoffier
direção de arte: Mayne Berke


Emil e Oleg chegam aos EUA vindos do Leste Europeu para buscar um dinheiro com um amigo. Logo que desembarcam Oleg rouba uma câmera e passa a filmar tudo que fazem. Ao encontrarem o amigo descobrem que ele gastou o dinheiro e acabam o matando. Os dois passam a fazer um filme sanguinário juntos enquanto Eddie Fleming, um delegado midiático, investiga o caso.

Robert De Niro nunca decepciona, o cara sabe como fazer. O problema é seu colega de cena, Edward Burns, que não convence muito nem mesmo quando faz um papel que combina com sua cara de bobo. Mas quem rouba a cena mesmo é Karel Rodes, completamente conturbado e vivendo num mundo paralelo.

O roteiro é bom, em alguns momentos parece que vai ser mais um filme de ação bem previsível - não que não seja no todo - mas tem umas boas reviravoltas inesperadas em alguns momentos.

Ainda que também pareça mais uma daquelas obras onde o vilão (russo) é derrotado pelo mocinho (americano), acredito que a o verdadeiro vilão da história é a mídia, instigando pessoas a quererem ter seus 15 minutos de fama a qualquer custo, mesmo que seja a vida de alguém.

Com certeza é um filme que prende a atenção.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...